Camila Queiroz se pronunciou oficialmente sobre sua saída da Globo após a emissora divulgar um comunicado informando que a atriz não faria mais parte de “Verdades Secretas 2“. Nas redes sociais, a artista contou uma versão diferente da informada pela emissora.
No Instagram, Camila Queiroz publicou uma longa nota, na qual começou explicando o fim de seu contrato com a Globo. Anteriormente, a atriz escreveu uma indireta sobre a situação no Twitter.
“Informamos que a atriz Camila Queiroz não foi demitida da TV Globo, posto que seu contrato foi concluído no dia 10 de novembro de 2021 e não foi renovado em prazo para a término das gravações de ‘Verdades Secretas 2′”
GLOBO FALA EM EXIGÊNCIAS DE CAMILA QUEIROZ; ATRIZ CITA MUDANÇA DE ROTEIRO
No comunicado enviado pela Globo nesta quarta-feira (17), a emissora explicou que Camila fez algumas exigências para assinar a extensão do contrato, que precisou ser renovado por mais sete dias.
“Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis. A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz”, disse a emissora.
Já em sua defesa, Camila contou que o roteiro de “Verdades Secretas” foi transformado sem o seu conhecimento e que a direção prometia que a história seguiria para a versão que foi entregue à atriz inicialmente.
“Esclarece a atriz que quando foi convidada para protagonizar a continuação da novela, a sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o inicio das gravações. Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio, conforme a empresa e seus funcionários prometiam para a atriz a todo tempo. Inclusive, a diretoria da casa chegou a enviar para a assinatura da atriz um pré-contrato manifestando explicitamente o seu interesse de mantê-la na terceira temporada de ‘Verdades Secretas’ como protagonista”.
Tal comportamento de Camila Queiroz despertou a ira de Walcyr Carrasco, autor da novela. Nas redes sociais, a atriz adotou um comportamento irônico ao falar da situação.